Olá, olá, leitores lindos e sedutores, tudo joia?
Pois é, galera, 2015 se foi e 2016 chegou trazendo novas esperanças, alegrias e todo aquele discurso que todo mundo sempre faz em época de final de ano. E isso vale pro blog aqui também. Como primeira meta de 2016 eu decidi reformar o blog, e vejam só, tá lindo o Layout *0*
E na hora de postar eu pensei: Sobre o que eu posso falar pra abrir o blog com chave de ouro nesse ano que chega? Desenhos animados, é claro! Sendo assim eu resolvi falar sobre um lançamento lindo e fofinho que já conquistou o meu coração: Miraculous LadyBug.
Então vamos lá. Miraculous Lady Bug é um animação Nipo-Franco-Coreana, ou seja, tem dedo de japoneses, franceses e coreanos na criação da série, já dá até pra senti o cheirinho de qualidade né ?
A animação conta a história de Marinette, uma jovem estudante comum que sonha em se tornar designer de moda, mas que também é a identidade secreta da famosa heroína Lady Bug (joaninha), que trabalha em parceria com o charmoso Chat Noir (Gato Negro), que quando não está salvando o mundo é Adrien, um também estudante e jovem modelo de revistas, filho do homem mais rico da cidade e que também é... o crush da Marinette. Adrien por sua vez é apaixonado por Lady Bug, que não corresponde ao sentimentos do felino.
A história se passa em Paris, onde Lady Bug e Chat Noir precisam lutar contra os vilões criados pelo maldoso Howt Moth, que infecta as pessoas com Akumas ( espíritos malignos ) em formato de borboletas negras, que transforma pessoas tristes ou amarguradas em seres maldosos e vingativos. Isso por que ele deseja obter as Miraculous Stones, que são artefatos especiais que dão poderes as pessoas, no caso, os brincos de Marinette e o Anel de Adrien.
Na abertura aparecem outras duas Miraculous Stones, mas ainda não temos noticias sobre o futuro aparecimentos de outros heróis.
Ok, já deu pra ver que a história é bem estilo anime mesmo não é? E acredite, tem tudo que um clássico anime Shoujo precisa ter para ser bom: Transformações dos heróis, um vilão sinistro e misterioso, e claro, aquele romance que é essencial, além do personagem gatinho que faz a fanbase cair de amores por ele ( Oi, Adrien.... mas prefiro o Chatr Noir, hehe).
Mas o mais legal é que conseguiram manter os traços de uma animação oriental num gráfico em CG. Aliás, os gráficos são ótimos e as cores são lindas. O desenho é todo uma gracinha, obviamente o enrendo não é lá extremamente elaborado, afinal o público alvo são jovens e crianças, quem assiste a mais de um episódio seguido fica com aquela sensação de estar assistindo Power Rangers, que seguem aquele padrão luta: Inimigos menores > Vilão > Vilão com mais poder > Vitória na luta.
Mas é impossível não amar os personagens. Todos são uns amores e você começa a curtir até a loirinha que implica com a protagonista. Temos também uma segunda história de Adrien que se passa além do universo de Chat Noir, onde retratam o relacionamento falho entre ele e seu pai viúvo que também é muito severo, assim como Marinette, que além de Lady Bug, ajuda seus pais que tem uma confeitaria em Paris.
Miraculous Lady Bug estreou na Coréia do Sul em Dezembro de 2015. A Rede Globo recém adquiriu a animação mas o lançamento está previsto para Março desse ano. Ou seja, o negócio é procurar pelos episódios legendados na internet mesmo. Eu procurei e encontrei apenas um canal no You Tube que está fazendo a tradução: O Miraculous Lady Bug BR, lá você pode acompanhar a animação até o episódio 09. Eles também tem uma página no Facebook, onde também disponibilizam links de episódios, fanfics e fanarts para os fãs.
E é isso ai , pessoas. Primeiro post do ano realizado com sucesso!
Eu espero que vocês tenham curtido e que continuem acompanhando os novos conteúdos aqui do blog.
Abraços o?