Na minha mais sincera e humilde opinião, a pior fase na vida de uma garota, é quando os pelos começam a crescer. Seu corpo inteiro começa a coçar, sua pela parece ficar mais áspera, e só por você ser uma garota, o mundo INTEIRO vai te olhar, ou com espanto, ou com nojo. E na maioria dos casos, vão te olhar com nojo.
Por que vocês sabem como funcionam as coisas não é ? Menina tem que ser bonitinha, feminina, e delicada... e quando digo delicada, quero dizer que no auge dos seus 20 anos você vai ter que ter o corpo completamente liso, que nem uma menininha de 10 anos. E acreditem em mim, sim, as pessoas ( em sua maioria homens ) concordam com isso por mais doentia que essa afirmação possa ser, afinal, o cara quer que você tenha o corpo de uma menor de idade pra sentir algum tipo de atração pela sua pessoa.
Mas além disso tudo, nós, mulheres sabemos que essa vida de se auto mutilar arrancando os pelos dos nossos corpos não é nada fácil. E eu, descobri isso assim como a maioria das meninas: Quando os benditos começaram a crescer e TODO mundo começou a dizer que isso estava me deixando feia, nojenta e que assim nenhum menino ia querer namorar/ casar comigo... e eu tinha fucking doze anos nas costas!
Então, motivada pelas pessoas do meu convívio que ´´ só queriam o meu bem `` eu resolvi, num lindo sábado de sol, pegar aquela gilete que repousava no banheiro durante o banho. E vou dizer pra vocês, passar aquela coisa pelas minhas pernas, braços e axilas foi uma das piores decisões que eu já tomei na minha vida! Em menos de uma semana os pelos voltaram a crescer e foi como se eu tivesse tomado um banho de urtiga, coçava até arder, ardia até coçar.
Resultado ? Desisti dessa coisa de depilação e minha vida passou a se resumir a calças e bermudas ( que eram também muito mais confortáveis que as sainha fofas que tinham nas lojas) .
Mas o grande fato da vida é que todo mundo entende de você mais e melhor do que você. Depois que desisti da gilette as pessoas começaram a falar que eu simplesmente não tinha tentado o suficiente... e que se continuasse assim, eu, no auto dos meus 16 anos nunca ia arrumar um namorado/ marido. Mas afinal de contas por que tudo tem girar em torno de homem ?
Fui apresentada a uma infinidade de produtos de depilação, e não dei certo co nenhum deles. Creme de barbear? Eu não ia usar lâminas de novo. Cera fria? Era melhor colar fita adesiva nas pernas e puxar. Cera quente? Era melhor colar fita adesiva pegando fogo nas minhas pernas. Depilação a laser? Eu não ia vender um rin pra arrancar meus pelos. Cremes depilatórios? Essa merda te deixa toda coçando, enche sua pele de bolinhas vermelhas e os pelos continuam lá. Descolorir os pelos ? Ah... foi assim que eu descobri que água oxigenada e amônia geram a coceira mais desgraçada da face da terra.
E assim eu finalmente desisti de vez desse mundo. Depilação ? Só nas axilas, e ainda assim ainda rolam aquelas ocasiões especiais em que eu consigo me cortar e tenho que ficar usando blusas de alças largas até os machucados sararem. Mas as especulações não pararam, na verdade, elas nunca param, não é mesmo ? Enquanto meus primos eram parabenizados e admirados pelos pêlos que finalmente começaram a crescer em seus corpos tornando-os homens adultos fortes e viris, os meus eram vistos como falta de higiene e feminilidade.
Sempre achei isso injusto e nunca entendi também. Afinal, por que só as mulheres tem que se depilar ? Por que nós temos que manter nossos corpos infantilizados ? Isso não fazia e não faz o menor sentido. Todo mundo se preocupando com a interferência que esses cabelinhos iam ter na hora de arrumar um boy magia pra mim ( que na época estava mais preocupada em saber o ia rolar no próximo episódio de Dragon Ball ).
Mas a grande verdade da vida foi que abandonar a depilação e ligar o foda-se foi uma das coisas mais legais que já fiz, foi como me libertar. Por que eu percebi que me depilar não era uma questão de higiene, era algo que eu fazia para os outros, que as mulheres fazem pelos outros... decidi que meu mundo não ia girar em torno de piroca e joguei os cremes e lâminas no lixo. Fiquei feliz comigo mesma, me sentia bonita, até comecei a usar saias, e a parte mais divertida disso era ver a cara de espanto das pessoas na rua e responder com meu melhor sorriso de ´´ dane-se você``. Sério, foi libertador.
Até meus amigos curtiram, me deram apoio, no começo acharam meio estranho, mas depois viram o bem que aquilo me fazia. E adivinhem só... anos mais tarde, lá no ensino médio, eu encontrei uma pessoa linda e especial: Meu namorado com quem estou sendo feliz a 5 anos, isso mesmo, eu sou uma mulher que odeia se depilar e que namora a 5 anos! Vamos lá, podem me aplaudir .
Sintam toda nossa alegria.
Pois é, hoje eu uso saias, biquínis, shortinhos... tudo com minhas pernas em seu estado natural. Passei por uns apertos ? Passei. Foram dias difíceis aqueles em que meus colegas me chamavam de lobisomem, mas situações ruim foram feitas para serem superadas. E eu superei.
Descobri que só conseguiria amar alguém se me amasse primeiro. E foi isso que fiz, hoje sou feliz, faço o que gosto, me visto do jeito que eu gosto e quero. As vezes ainda rolam uns comentários chatinhos, seja em família, entre amigos ou até mesmo na rua... mas quando se tem amor próprio essas coisas não significam nada. Meninas, temos que passar a fazer as coisas por nós, nos depilarmos ( ou não ) por nós, mudar nossos cabelos, usar sapatos altos, e mais uma infinidade de coisas por nós.
Afinal, você se depila por você mesma ou pelos outros?
Você se queima com a cera quente por quem ?
Sente a dor da pinça por quem ?
Você se corta por quem ?